Wednesday, October 09, 2013

Diferente

Muito tempo depois, cá estou eu. De volta. A mesma, ou não. Melhor, ah sim, bem melhor. Você me faz ser melhor. Você me faz querer ser melhor, querer ser uma pessoa boa. Pra te merecer.

Sempre ouvi dizer que o verdadeiro amor acalma o coração, aquieta a alma, diminui as nossas aflições e os nossos medos, traz paz pra gente. Mas sempre desconfiei disso. Desconfiei porque nunca tinha acontecido comigo antes. Acontecido de verdade, eu digo. Porque desde sempre, desde que eu me conheço por gente, eu sofro com isso. Sou canceriana, sofredora, rancorosa e... ansiosa. E, às vezes, insegura também. Nunca soube bem como demonstrar os meus afetos por alguém quando me apaixonava - ou achava que me apaixonava. Sempre queria falar logo pra pessoa que tava apaixonada, que queria ficar junto, enfim. E a razão e os amigos queridos sempre buzinavam na minha orelha: não fala isso ainda não, espera pra ver qual é a dele primeiro, pra ver se vale a pena mesmo. E eu, lógico, não ouvia. E ia lá e falava e demonstrava e movia mundos e fundos pela paixonite e... me arrebentava, claro.

Mas com você foi diferente. Tudo é diferente com você. Eu sei que te assustei quando te disse, do nada, de surpresa, no meio da noite, que estava muito apaixonada por você. Você fez a mesma cara dos outros caras. Mas você não agiu como eles. Você não sumiu, não foi embora. Você quis ficar. Você aceitou as minhas bobagens e a minha loucura e ficou. Você quis me conhecer mais e mais, você quis passar mais e mais tempo junto comigo. Apesar disso. Você me diz coisas como "eu realmente acho que você é a pessoa pra mim". Acho que, assim como pra mim, talvez tudo isso também esteja sendo, pra você, algo novo. Diferente.

Não estou 'só' apaixonada não. Eu te amo, Leonardo. Só que eu amo você de um jeito tão grande, tão inédito e novo pra mim, que nem consigo dizer, traduzir, expressar em palavras... ainda. Mas, ah, pode deixar, eu vou dizer. Pra você, eu *quero* dizer. Eu acho que encontrei o amor da minha vida...

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo."
[Cazuza]

2 comments:

Anonymous said...

Que engraçado. Tava ensaiando pra voltar aqui há algum tempo, mas me destraía com outras coisas. Acabei voltando hoje, justamente no dia que você voltou.

Engraçado ver a "evolução" das coisas, como tudo tem passado.

Estou extremamente feliz com os meus amigos e, mais ainda, com a mudança que aconteceu neles. Melhor que isso (parte egoísta): estou feliz porque também estou mudando. Estou buscando meu lado mais sereno, mais passional.

Vi tanta coisa chata, irritante e ruim acontecer comigo por conta das sementes que plantei há um tempo, mas agora não. Estou ao lado de pessoas que amo muito e que tenho amado cada vez mais, sem esperar nada de volta, sem as expectativas. Quero estar ao lado de pessoas que trazem e que fazem o bem.

Sempre leio seus desabafos com um aperto no coração e um sorriso no canto da boca, pois é muito difícil ver tanta genuinidade, tanta força, tantos tapas na cara e tantos afagos na alma.

Estou feliz. Mesmo. Cazuza fez a melhor e mais linda declaração de amor da história. Simplicidade.

*suspiros*

Beijos, Maricota. Muitas felicidades e histórias estão por vir.

Guta

uma louca said...

Então, se tem uma coisa em que eu acredito muito, demais mesmo, é em sintonia.

Acho, de verdade, que a gente emite algum tipo de vibração ou exala algum cheiro ou exacerba uma telepatia momentânea, sei lá, quando tá bem com a gente mesma... e quando não tá bem também, por que não... e acaba, assim, atraindo gente com o mesmo tipo de vibração ou cheiro ou pensamento.

E acho isso uma das coisas mais lindas desse mundo! Essa capacidade de aproximação, de reunião, de união do ser humano... a gente foi feito pra se aglutinar. Isso, sim, é amor!!!

E sinto isso com várias pessoas e coisas [por que não?] diferentes à minha volta: com os meus amigos, com a minha casa, com o estranho no metrô, com a minha família, com o cachorro do meu lado, com o pedestre andando na mesma rua que eu... tudo nesse mundo é energia, essa é a mágica da coisa.

Também tenho sentido isso, essa sensação, essa mudança, esse sentimento, esse amor, e tenho gostado. Bastante. Isso é pura serenidade mesmo...

Quando a gente não tem medo das nossas emoções e de aceitá-las, de abraçá-las com toda a força e convicção, elas não nos dominam mais. Pelo menos não irracionalmente e sem direção, sem foco. E, ao mesmo tempo, elas nos transbordam, nos inundam. Ah, e como é bom ser inundado!

Também quero MUITO estar rodeada, ao lado, em torno e perto das pessoas que amo!!!!!! Acho que isso é o mais importante de tudo, da vida...

E obrigada pelas visitas e pelos apertos no coração e pelos sorrisos no canto da boca e pela sintonia e pela amizade de sempre, Gu... te amo muito, amiga.

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!