Tuesday, July 05, 2011

Hoje

Hoje eu quero ler. Ler todos os livros que estavam há tanto tempo à minha espera, ansiando por mim em silêncio, em segredo. Ler, mas ainda assim "economizar" na leitura - mas não no prazer - pra que não acabem logo, porque quando a gente ama alguma coisa, a gente quer amar latejantemente mas quer também que esse amor dure o máximo possível.

Hoje eu quero ver filmes. Assistir todos os filmes que já estavam no meu subconsciente, que já me faziam sonhar com imagens e com formas e com roteiros, que já há muito habitavam o deserto do meu coração, mesmo sem o meu conhecimento. Sem a minha autorização. Mesmo assim, teimosos, eles insistiam em continuar pulsando.

Hoje eu quero fazer exercícios. Me sentir viva e forte e capaz, sem precisar de ninguém pra isso. Sentir arrepios na pele a cada novo movimento, a cada nova possibilidade, a cada pedaço contraído e distendido, a cada quilômetro alcançado. Força, músculos e flexibilidade me surpreendendo e me fascinando, sempre. Correr pra longe de tudo e de todos pra depois voltar, linda, à minha vida, ao meu corpo.

Hoje eu quero ser... minha.

No comments: