Friday, November 17, 2006

A última que morre

Quais os ingredientes para transformar sonhos em realidade? Um alquimista poderia dizer que seriam meros produtos de uma seqüência de reações químicas. Eu não acredito em nada que faça muito sentido lógico. Talvez a capacidade de devanear sirva justamente para podermos ultrapassar as barreiras do racional e deixarmos as nossas verdadeiras emoções virem à tona, sem qualquer pudor. Talvez a necessidade de conviver nos impulsione a desenvolver maneiras de nos realizarmos espiritualmente sem a necessidade de manifestações concretas ou materiais. Talvez a realização dos nossos sonhos seja apenas resultado da superação dos nossos medos e angústias, numa simples relação de causa e conseqüência. Talvez as pessoas que não sonham sejam mais felizes. Talvez essa seja uma boa oportunidade para parar de teorizar e me permitir sentir sem defesas ou arrependimentos.

"Eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder, sem engano
Eu preciso dizer que te amo... tanto."

Bons tempos aqueles em que eu sonhava e acreditava que os sonhos se realizariam. But then again... quem sabe se eu desejar com todo o meu coração eles não possam mesmo se concretizar?

3 comments:

Edu said...

acreditar em sonhos? that's bull shit!
Tá certo, quem sou eu pra falar alguma coisa?! Eu?! Eu, que sempre choro pelo leite que ainda nem foi derramado, que uso lápis de cor em prova de matemática, que brinco com meu futuro quando estou dormindo, que acredita tanto no amor? Quem sou eu?!
Ah! Mas tenho um plano. E tenho, agora, também, uma certeza.
A realidade frige os ovos, e temos que comê-los, queiramos ou não, da forma que for, ou não comer: morrer de fome é sempre uma opção(mas estamos lidando com pessoas sensatas, né?!).
Assim, a chave de tudo é sonhar, mas ponderar o peso que os sonhos terão em nossa realidade, se serão o paradigma que buscaremos ou a alucinação que escolhoremos como planos de vida para chorarmos por todo o sempre.
É isso, a utopia é um guia, não o ideal: o ideal é a vida!
Vivamos, ora, pois!
Bjo, bjo, bjo!!!!!!!!!!!!

uma louca said...

Eu também tenho um plano: parar de surgir com planos mirabolantes! Rs... mas infelizmente não consigo parar de conjecturar...

Enfim, bom receber notícias suas, Edu! Volteeeee!!!!! Rs...

No mais, a vida não tem me dado muito tempo pra sonhar, anyway...

Beijo grande! =*****

Edu said...

...tanta coisa "incomum"
deixando escapar segredos...

Cada um escreve a sua música, né?!

Estou pensando em voltar com o blog, mas com uma proposta diferente.

O meu, só tinha vc de leitora, o problema era esse: quando vc não lia, ou quando lia e não comentava eu ficava carente...rs...então, tenho que com o blog atingir mais leitores (vou virar o Paulo Coelho virtual)...

Não tenho tido tempo pra escrever muito, e na verdade, até para pensar tem sido complicado: a cabeça tão cheia de tantas coisas!

Mas, "I'll be back", disse O Exterminador do Futuro, e ele voltou, como governador da Califórnia e amiguinho do Bush. Espero fazer uma reentrada na atmosfera um pouco menos espetacular.

Beijo!