Sunday, July 10, 2011

Time to reboot

Ótimo, um final de semana cheio de distrações e amenidades era tudo o que eu precisava para desanuviar o espírito, me desembaraçar, me desenredar, me desimpregnar de você. Credo, até meu perfume preferido me incomodou ontem, tive que tomar outro banho pra conseguir dormir. Um problema de essência, mesmo, de identidade. De dentro. Nesses casos, nada como água pra lavar a alma. Limpa até os pensamentos. Desata os nós, e eu tenho muitos. Shiatsu puro. Plexos e chakras desobstruídos, chi fluindo, energia restaurada. De madrugada, o toque final: tomei uma aspirina e me livrei once and for all da minha dor de cabeça - vulgo: você.

Agora sim, padrão quebrado... pode vir o próximo, eu aguento.

6 comments:

Guta said...

Você devia tomar de exemplo a si própria. Meu mantra de agora em diante é: "Não precisa correr tanto, o que é seu às suas mãos lhe há de vir."

A gente é besta. Um afago no ego é digno de desmoronamento. Quer dizer, digno o caralho. Nem sei mais o que é isso.

Hoje a tia da minha amiga falou pra mim (em transe): "Vai com calma e sem ansiedade. Deixa ele gostar de você."

Será?

uma louca said...

Mas o lance não é nem tomar de exemplo, apenas, mas internalizar tudo isso mesmo, pra conseguir mudar o comportamento, viver assim. Conseguir levar com calma sem atropelar nada antes da hora. Porque a gente é muito tonta, você disse tudo: "um afago no ego é digno de desmoronamento"... é a mais pura verdade! Mulher é tudo igual nesse quesito: a gente vive tentando se convencer de que é independente e moderna mas é só aparecer o primeiro gaiato na história que a ansiedade toma conta e acaba desandando tudo antes mesmo de começar. Mas, nessas horas, nunca me esqueço de uma coisa que o meu pai uma vez me falou: "você gostou dele e ele gostou de você, tudo bem; mas você acha que ele vai ser o único cara que vai gostar de você? Na sua vida inteira? É claro que não, me diga, quem não gostaria de você? Você é bonita, inteligente, interessante, engraçada, tem um futuro, tem tudo pela frente... e não é porque sou seu pai que estou te dizendo isso. Pode ter certeza, ele não vai ser o único". Enfim, é quase impossível evitar o 'desmoronamento', mas a gente também tem que ter consciência de que não é nenhum milagre algum cara aparecer na nossa vida e se interessar por nós, pelo contrário, devíamos tratar esse fato como algo corriqueiro, até. E, se no fim das contas, ainda assim não der certo, faz parte da vida... e, sinceramente, it's his loss.

Mari said...

Amores!
3 palavras: tio Élito rules!!!!!!

uma louca said...

Hahahaha... verdade, eu tenho que concordar, Maricota!!!!! O meu pai é demais.

Guta said...

Aaaaaaaai! Mas isso aqui tá me valendo sessões e mais sessões de terapia!

Dê-se o devido valor, oras! Lógico que os caras vão se interessar por nós! Sem falsa modéstia, mas somos lindas, inteligentes, COM ATITUDE, legais, engraçadas... tem como não gostar? Problema é deles!

Adorei o que seu pai falou, Mari! Li e reli trezentas vezes!

uma louca said...

Sinceramente, é por isso - e só por isso - que eu escrevo e ainda mantenho esse lugar onde posso me deixar levar pelo que eu sinto e manifestar o que eu quiser... pra ser melhor. É minha terapia, meu divã, definitivamente! E, se também tá funcionando da mesma maneira pra mais alguém nesse mundo, melhor ainda... vale o meu dia.