Sunday, July 31, 2011

Stillness of heart

Cá estou eu de novo. Sem tempo pros amores, pras dores, até pros vícios, mas aqui. Eu *preciso* disto aqui. Como quem precisa de ar, de água, de vida.

Eu me apeguei a você como quem se agarra a uma última esperança, a um último suspiro, ao último gole, à mão que se estende no abismo que é estar sozinho desde sempre. Um oceano de solidão. Sozinho em eventos sociais, em compromissos familiares, em conversas, em programas, em planos, em pensamento, em casa... e no coração. Tudo bem, eu dou o braço a torcer: eu *quero* me apaixonar por você. Porque eu quero me apaixonar, simples. Até tentei evitar, tentei me convencer de que estava tudo bem, de que eu estava bem, de que eu estava muito bem sozinha. E, de fato, até algum tempo atrás, eu estava. Ou acho que estava. Mas não deu, não dá, não dá mais. Tá estampado na cara, no coração, nos meus braços dignos de pena mendigando atenção. Tá tudo tão sem-sal, tão sem cor, tão sem perfume, tão real, que qualquer fantasiazinha já me ilude e me leva pela mão pra onde quiser. Eu confesso. Não tenho orgulho de admitir isso, mas tenho orgulho de admitir que, apesar de todos os pesares, apesar de tudo, de absolutamente tudo, o meu coração ainda não deixou de acreditar.

Ps. em tempo: dois loucos só são loucos se estão separados? E se reconhecem quase que imediatamente, numa conjunção de almas, e se anulam, neutralizando a loucura um do outro? Assim como um louco e um são quase nunca se bicam? Não sei, não sei... mas tenho pensado muito sobre isso. Matemática de números inteiros explica.

2 comments:

Mari said...

Flor, você já leu o discurso do Steve Jobs? Rs...
Te mando por email! É lindo!!
E, dentre inúmeros trechos, três deles me são particularmente tocantes:

* "Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for."
* "Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente."
* "Você já está nu. Não há motivo para não seguir seu coração."

E tudo isso vindo de um "exatóide", expert em ciência da computação... é digno de nota!
Te amo!!

uma louca said...

Não conheço não, amiga, me manda??? Por favor? Se já adorei e me identifiquei só com esses 3 trechos, imagina o resto... rs!

E também te amo, querida, tanto.