Monday, July 18, 2011

Post celebrativo

Segunda-feira maligna, em todos os sentidos. Evil. Faltavam forças até pra xingar/matar alguém. Pode? Pode. Um pote cheio de amargura pra dar, vender, facilitar, financiar, derramar, transbordar, lambuzar e o que mais a imaginação conceber. Em casa e sem ter pra onde correr. Vítima das circunstâncias. Pior sensação eeeeever. Fraqueza - não só física. Se fosse na rua, pelo menos, ainda tinha a desculpa de enrolar, atrasar, dar uma volta. Deixar o mundo lá fora me distrair um pouco. Mas não. Sei lá que raio de céu/conjunção astral/fase da Lua/constelação que deu hoje... mas que fodeu com tudo, isso fodeu! Ah, puta mundo cão, de mal com a vida, tá tudo errado. Sabe quando *tudo* resolve desabar em cima de você sem prévio aviso? Cai todo o peso do universo na cabeça, numa pancada só, de uma só vez. Aí, junta: nossa cabeça + segunda-feira = coisa do demônio! Dormir pra esquecer, parece a única e alentadora solução. Aliás, dormir só não, hibernar mesmo. Caramba, até meus 'eba' e 'eee' tão diminuindo de intensidade... devo me preocupar? Deve. "27" já não tão "burning" assim, né? Tá mais pra cinzas já. Nossa, rodar de carro sozinha e sem rumo pela cidade agora até que ia bem. Sai comigo da próxima, tá? Senão eu morro. Botei o som no talo e fui cantando junto. Só faltou meu carro ser conversível e eu estar com um lenço amarrado na cabeça. Cena de cinema. Ah, mas ele gosta de gente louca. Ufa, isso me tranquiliza. Anyway, 27 it is and I don't fucking care! É que, no estado de nervos que eu tô, até a minha ansiedade-monstra tá potencializada. Meu, tô com medo de mim, sabia? Aiiiii... quero mais é que tudo se exploda, sabe? Tô com uma vontade louca de que 2012 chegue logo! Alugar uma cobertura pra assistir o fim do mundo de camarote. Num desses lugares paradisíacos de dia e demoníacos de noite. Vegas-style. Aí, se a gente morrer, morre bem morrido mesmo. Chovendo infortúnios loucamente! Homens, me respondam, pra que ficar cheio de viadagem pra depois tomar chá-de-sumiço? Depois reclamam de mulher grudenta... ah, vá! Não sei por que é tão complicado pra vocês serem sinceros. Não é pra namorar, noivar e casar, porra! Eu nem fico cobrando nada, mas caralho, dá pra se comunicar mais, por favor? Afinal, ainda somos estranhos um ao outro, mas só franqueza já basta. Só que franqueza takes cojones. E o mundo tá inundado de caras que não os têm. Então, vou ser bem franca: preferimos que o cara seja um cuzão mas aja coerentemente como tal do que esses babacas em pele de cordeiro. Puta insegurança da porra, é o que é. É a mesma coisa que aqueles caras que querem uma santa do lado, uma mulher que não expresse os seus desejos e que não possa ser livre, espontânea e natural. E depois vão procurar na rua o que não têm em casa. A revolução sexual fucked with their heads muito mais do que com a das mulheres. Tem muito cara com a cabeça fodida nesse sentido, que acha feio, sei lá. Puta na cama, santa na rua? Nem pensar! E, sem falso moralismo, mais ainda: nós nem temos que ser vistas como putas por isso. É uma questão de amadurecimento, de liberdade, de autoestima e até de amor próprio. Esse negócio de puta tá na cabeça deles, não na nossa. Puta mentalidade arcaica, isso sim. Como diria Padre Quevedo: ISZTO NON ECZISTE! Ah, a gente merece mais. Anos-luz mais! É por isso que eu digo: mulher é muito mais foda, em todos os sentidos!!!! A gente se doa de cara, sem ver coração; dá a cara a tapa, pra depois sofrer que nem uma condenada por quem nem merece; se joga com tudo, só com a roupa do corpo - e, às vezes, nem isso. Por isso tudo e mais, homem tem que ser mais feminista que a gente, como diz o meu pai. Novo rumo de carreira: projeto palestras e workshops em andamento. Interessados, favor entrarem em contato. Vamos começar um movimento, mulheres, igual começo de partido político, sabe? Na garagem de casa, na quadra da escola, na banquinha vendendo limonada. Esses caras têm que evoluir e rápido... e parar de nos decepcionar! Logo. Meu padrão se manifestando de novo. Tô louca... sou louca... e não tem conserto. Mas pelo menos me libertei daquela doideira de achar que podia dar certo. Porque, em se tratando dele, nunca diga nunca! Minas Gerais, terra de passatempos e pãezinhos de queijo. Filosofia que sempre vem a calhar: ah, foda-se, melhor acabar logo com isso. E nada de se deixar levar por tão pouco por esse tipo de cara e já ficar toda sofrendinho... não dá, chega! Nova fase: guy-free. Tudo acontece por um motivo, eu só quero entender qual é. Keep on rocking, alive and kicking. Again! 27... still and forever burning.

Em homenagem ao *amuleto* que literalmente encarnou a minha terapia hoje.

6 comments:

Amuleto said...

Genteeeeeeee!!! AMEI AMEI AMEI AMEI!
Tô sem palavras!
Escreve um livro, PURFA? Vc é a versão feminina de Marcelo Rubens Paiva e Caio Fernando de Abreu, to certa? TÔ! Hahahah!
Tô pensando em roubar o seu post e colocar lá no face. Pode? Esse MERECE!

Amuleto said...

Tô quase pegando essa minha "veia teatral" e montando um monólogo com esse post! hahahah! Vou considerar...

Me dei conta, lendo de novo o post, que eu tenho um extrato do livro do Marcelo Rubens Paiva no meu facebook e calha perfeitamente nas nossas angústias. Pelo menos a minha:

"Uma maneira de passar o tempo é pegar uma determinada pessoa, lembrar todos os momentos em que estive com ela, os papos. Isso me angustia um pouco, pois acabo conhecendo muito mais a pessoa do que ela a mim, e dando um valor que nem sempre essa pessoa merece. Cada palavra que ela tenha dito, o gesto ao acender um cigarro, o beijo de despedida acabam se tornando imagens marcantes e importantes no meu dia-a-dia."

uma louca said...

Amuleto querido da vida!!!!!!!! Haha... que bom que você gostou, amore!!! Pode colocar sim... contanto que não revele a fonte nem sob tortura! Rs... quer dizer, na verdade, a fonte pode, só não a louca... haha!

Nossa, e quem me dera escrever um livro... ou mais, chegar AOS PÉS de qualquer um dos dois. Gênios da sensibilidade.

Aaaaaaaah, e LINDO. Adorei o trecho!!!!

uma louca said...

Meu, essa fase sua já tá me contagiando, você tá me "transgredindo" também... e eu tô num xodó só com tudo isso.

Amuleto said...

Melhor terapia alternativa do mundo!

Mari said...

Amoooooore, tô com a Guta e não abro: Escreve um livro, PURFA??? =)