Friday, May 08, 2009

Humildes mortais...

Comprar uma bicicleta ou casar?
Trabalhar ou casar?
Viajar ou casar?
Eu nunca tive aquele sonho de casar...
Muito menos com aquelas festas enormes e sem sentido.
Não sou contra casamento, só não gosto dessa coisa machista de mulher querer casar desesperadamente, só por casar, seja com quem for, como se fosse uma questão de honra.
Prefiro querer achar alguém com quem eu talvez passe, um dia, a querer casar.

Viagens, isto sim é dinheiro bem gasto!

Eu sofro de enxaqueca.
Garota-enxaqueca...
Já até me acostumei com um constante peso latejante na testa ou nas têmporas.
E, mesmo quando eu durmo pouco, sobrevivo.
Mas, por incrível que pareça, quando eu durmo muito, acordo pior.

Me surpreendi muito comigo mesma recentemente.
Não só fisicamente, mas mental e emocionalmente.
Com a minha força e com o meu amor-próprio.
Eu sou a mulher-maravilha!

O que eu mais quero é ter filhos.
Muitos, se possível!
Biológicos e/ou adotivos.

Eu tenho fases egoístas...
Egoístas e egocêntricas.
Mas, pra ser sincera, acho até bem saudável de vez em quando.

O meu chuveiro é a minha terapia.
Não só por motivos higiênicos.
A limpeza é muito, muuuuuuuuito, mais profunda.
Com ele compartilho os meus pensamentos e as minhas angústias mais mortais.
E ele respeita a vulnerabilidade da minha solidão.
As idéias jorram limpidamente e eu saio de lá tão mais serena.

Eu tava com alguns problemas de saúde.
Mas a minha médica me liberou pra correr, viver e me divertir depois que viu meus exames.
Eu só preciso obedecê-la.

Maquiagem faz milagres!
Se todo mundo usasse, seria o fim dos psicólogos.

Não tenho conseguido estudar.
Simplesmente não tenho.
Não por falta de tempo, mas de motivação mesmo.
É maior do que eu...

Quero me matricular urgentemente numa aula de dança.
Gafieira!

E sou absolutamente apaixonada por moda.
Não ligo para marcas, peças caras ou jóias.
Só gosto de criatividade mesmo...
Tenho sonhos recorrentes com roupas, cores, tecidos e máquinas de costura.

Preciso comer mais banana e continuar bebendo bastante água e fazendo alongamento.
Odeio suar, mas amo correr.

Não gosto de salto alto.
Machuca meus pés.
Mas o que uma mulher não faz pela beleza?

Tenho tido insistentes crises de insônia.

Quero juntar dinheiro e comprar uma máquina fotográfica semi-profissional.
E ir pra lugares que mereçam ser fotografados.

Ando com muita vontade de usar vestidos.
Floridos, estampados, lisos, xadrezes, listrados.
Vestidos...

Odeio quando o telefone toca!
Brigo com o meu irmão pra ver quem atende.
Mas adoro fazer ligações...
Estranho, eu sei.

Eu tenho fome de arte!
De pinturas, esculturas, desenhos, cinema, música, design, dança...

Sou muito impulsiva e instintiva em relacionamentos.
Sempre mergulho de cabeça, sem sequer checar a profundidade.
Mas, mesmo nas vezes em que quebrei a cara, nunca me arrependi.

Chocolate é a minha perdição.
E também adoro sol.
Mas tenho evitado pelo bem da minha pele.
Cismei que quero ser uma daquelas mulheres chiques e elegantes com pele impecável aos 50 anos...

Acredito muito em horóscopos.
Muito.
Até demais!

Pago pra não sair de casa.
Pra não sair do meu pijama...
Acho que já faz mais de um ano que não bebo álcool!
Mas também pago o dobro pra ver meus amigos.

Eu choro muito.
Por tudo, por nada, de alegria, de tristeza, ao ver um filme bonito ou até um comercial de margarina na tv...
Já chorei por muitos idiotas.
Hoje, só choro por coisas que valem a pena.

Adoro ouvir música e dançar e cantar junto.
Principalmente ouvir rádio no carro...
Acho que tem aquela magia de tocar a música certa aleatoriamente.

Admito, sou viciada em sapatos e bolsas!
Mas botas são o meu ponto fraco.

Sempre me doei muito às minhas amizades e aos meus amores.
E espero tudo na mesma medida...

Tô sempre mudando, sempre aprendendo alguma coisa.
Mas tenho certeza de que algumas coisas nunca vão mudar.

3 comments:

"In vino veritas" said...

nada como a leveza das idéias que fluem em função da inércia de nossos desejos, relatando aquilo que efetivamente nos seduz.

uma louca said...
This comment has been removed by the author.
uma louca said...

Adorei a sua idéia [não desperdiçada! rs] e por isso perdi o medo e me rendi... achei um ato de completa doação, de exposição, de honestidade e de cumplicidade... não só com o leitor, mas, se é que é possível, com o blog em si.