Friday, December 30, 2011

Quando se chega à bifurcação...

Aceitar que certas coisas, épocas e pessoas não vão mais voltar. Entender que o tempo está passando e, uma hora ou outra, pode ser tarde demais. Confiar que tem algo bom me esperando lá na frente. Compreender a magia do mundo, que ele sempre encontra o seu próprio jeito de um dia fazer sentido. Abrir os meus caminhos por mim mesma, sem receita, sem molde, sem manual. As coisas não precisam necessariamente sair do jeitinho que a gente imaginou pra darem certo. Acalmar o meu coração pras surpresas que estão por vir. E consolá-lo pras eventuais frustrações. Caminhar pelas minhas próprias pernas. Doar sangue. Escolher os destinos das futuras viagens e planejar os recursos. Viver com mais alegria. Produzir. Não importa o que, mas a arte está em produzir. Cuidar do meu corpo, mas, mais importante, das minhas idéias. Ler. Conseguir enxergar cada vez mais a beleza do mundo. Admitir os meus erros e tentar consertá-los. A gente só consegue alguma coisa quando admite o que é. Estudar. Aprender, que eu considero mais importante ainda do que estudar. Dançar mais. Crer, porque as realizações só vêm pra quem crê. Sonhar, sempre, sonhar.

Decidir. Tomar um rumo, qualquer que seja. Decidir. Seguir numa direção sem olhar pra trás. Decidir. Sair correndo por um caminho sem pestanejar. Decidir...

No comments: