Sunday, December 04, 2011

Crimes e penas

Nunca duvidei, nunca. Acredito demais em Deus, tenho uma fé inabalável. Mas, mais do que frequentar igreja e ir à missa, que também acho importante, mas não essencial, acho que o que decide mesmo é a conexão. O amor que a gente tem dentro da gente. A fé mesmo, pura e simples. Precisamos confiar, ter essa ligação. É o que liga a gente ao mundo, o que nos faz acreditar nele e, sem isso, eu sinceramente não saberia viver. Já me irritei, desacreditei, julguei e até maldisse a vida por algumas frustrações... mas hoje não mais. Hoje eu ando pelo mundo sorrindo, não importa o que me aconteça. Sorrio porque estou viva. Sorrio porque posso ver o mundo, porque posso tocá-lo, porque posso senti-lo, porque posso caminhar por ele, porque posso me maravilhar com os acontecimentos dele, porque ainda tenho tanto pra viver nele, porque posso me deixar ser invadida por ele a cada segundo. Encaro tudo como uma bênção, uma surpresa, um bônus. E é mesmo. Se a gente não se entregar, não acreditar, não agradecer inclusive pelas dificuldades, que nos fazem mais fortes, não confiar que tudo faz parte de uma coisa maior, viramos aqueles amargurados que não sabem viver e só passam pela vida, sem deixar nada de bom pro mundo nem pra ninguém.

Mas, mais do que tudo, eu confio. Confio que tudo nessa vida tem um porquê, mesmo que a gente na hora não entenda. Tudo um dia faz sentido. Confio que quem merece sempre alcança, que esse mundo dá voltas e surpreende os mesquinhos e recompensa os generosos, mesmo que demore. Não acredito em "falta de sorte". Acredito em alegria, em generosidade, em altruísmo, em desprendimento. Tudo é ação e reação. Fazer para os outros o que gostaríamos que fizessem por nós, ser para os outros o que gostaríamos que fossem para nós. Mais até do que o que fazemos, mas o que somos.

E, no fim das contas, tudo tem o seu jeito especial e particular de, mesmo no caos, se rearranjar. Isso é justiça. E é só o que eu quero dessa vida.

"Pensamentos viram ações, ações viram hábitos, hábitos viram o caráter e o caráter vira o seu destino." [Aristóteles.]

3 comments:

Mari said...

Que post lindo de tudo!!! Aaahh, perfeição!!
Com os devidos créditos à autora-poeta-escritora lindaaa (e, claro, com a devida permissão), vou imprimir e colocar na minha pastinha da "autoestima"... =)

Mari said...

ps: COM CERTEZA ainda há incontáveis frutos por colher!
A justiça existe SIM pras pessoas merecedoras, inteligentíssimas e competentes como você, lindeza!!!

uma louca said...

Aaaaah, querida, obrigada. Mil vezes obrigada!!!! Pessoas como voce me fazem sentir esperanca... ainda.

E CLARO que voce tem a minha permissao. Pra tudo. Pra sempre!

E quem dera essa justica existisse pra todos, ne?