Wednesday, February 14, 2007

O velho e o moço

Eu tenho medo de ficar sozinha. Mas morro de medo de encontrar alguém antes da hora. Eu quero terminar a faculdade. Pra depois fazer outra completamente diferente. Eu procuro qualidades. Mas não resisto aos defeitos. Quero ganhar dinheiro. E quero trabalhar por prazer. Eu quero a perfeição de um caminho imperfeito. Eu quero conhecer o mundo. Mas quero me sentir em casa de vez em quando. Quero que a vida me traga as rugas que vierem. E quero rir que nem criança pro resto da vida. Quero fazer tanta coisa. E as contas batendo à porta. É rir pra não chorar.

"Deixo tudo assim, não me importo em ver a idade em mim, ouço o que convém. Eu gosto é do gasto. Sei do incômodo e ela tem razão quando vem dizer que eu preciso sim de todo o cuidado. E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria? Ah, tanto faz, que o que não foi não é, eu sei que ainda vou voltar, mas eu quem será? Deixo tudo assim, não me acanho em ver vaidade em mim, eu digo o que condiz. Eu gosto é do estrago. Sei do escândalo e eles têm razão quando vêm dizer que eu não sei medir nem tempo e nem medo. E se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado? Ah, ora se nao sou eu, quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão. Ah, se o que eu sou é tambem o que eu escolhi ser, aceito a condição.
Vou levando assim, que o acaso é amigo do meu coração, quando fala comigo, quando eu sei ouvir."

2 comments:

Edu said...

Ah!To tão cansado!
snif...
qq dia desses te ligo pra conversarmos um pouco, ou até uma outra cervejinha como aquela, só queum pouco mais longa, né?!rs...
Bjo!

Edu said...

Mari,
é só dizer a hora o lugar e a razão!!!...bjo...